Asteroide em 2032: a gente vai se falando...
- Elis Faustino
- 13 de fev.
- 1 min de leitura

"Plano de defesa global é acionado". Não recebi nenhum alerta em meu celular me orientando a me dirigir ao abrigo mais próximo. Talvez seja a hora de tirar meu celular do silencioso e atender todas as chamadas de números desconhecidos.
Dia 22 de dezembro um asteroide poderá atingir um ponto do planeta. Se o pedregulho espacial ainda não se definiu em qual ponto ele vai cair, tenho uma sugestão anotada aqui. Percebeu que ele vem na véspera de natal? Queria muito ser um peru e devolver a piada: quem vai morrer na véspera agora são vocês. Será um natal diferente para quem sobreviver. Eu me pergunto se em 2032 as festas de confraternizações vão acontecer? Só para eu organizar minha agenda aqui. Vão me avisando...
Tenho umas amigas da época da faculdade. É difícil manter as amizades depois de uma certa idade. Todo ano a gente faz uma pré-ceia de natal. A última confraternização não aconteceu. Não definimos o local. Ninguém queria cozinhar. Viagens compradas. Filho pequeno. Cada uma com uma prioridade diferente. Depois de longo debate sobre o melhor dia para o encontro, desistimos do fim de ano. Que tal a gente marcar nossa confraternização para janeiro?
Vamos num restaurante bacana entre amigas. Não precisa esperar um date pra jantar num restaurante estrelado. Quantos restaurantes deixei de ir à espera do grande amor?
Amigas. Boa comida. Bons drinks. Noite perfeita, né?
Vamos em janeiro. Fechou. Quando? Uma estaria viajado. A outra disse que janeiro as contas estavam pesadas. Fulana disse não sei o quê. Fevereiro, então. Confraternização de fim de ano em fevereiro.
Marcamos: primeiro sábado de fevereiro.
Ninguém foi.




